Que tal investir no próprio negócio a partir da web? Tem gente se dando bem online. Em duas matérias, uma publicada na Zero Hora e outra no Correio do Povo, há exemplos de internautas que decidiram usar a rede para criar, informar e faturar.
A primeira história é do site Modismo. Formada em Publicidade e pós-graduada em Design de Moda, Luísa Farani Azevedo criou um blog para compartilhar opiniões. Tudo deu tão certo que ela pôde deixar o emprego para se dedicar completamente à página online.
Outro case de sucesso é Leandro Vieira, criador do Portal de Administração. Enquanto estava na faculdade, percebeu a necessidade de trocar informações entre colegas. O resultado de uma tentativa de disponibilizar arquivos para a turma é o site que, hoje, soma 3 milhões de visitas por mês.
Apesar de terem sido iniciativas, aparentemente, despretenciosas, se tratavam de projetos executados por pessoas capacitadas. Os dois possuíam formação na área em que estavam atuando. Também fica evidente a especialização. Abordar um tema específico, voltado a um público segmentado, parece ser o caminho para se diferenciar em meio a tantas ofertas.
No geral, fica a sugestão de leitura. Para estudantes de jornalismo, vale como tema de pesquisa ou inspiração para futuras iniciativas empreendedoras. Conhecer pode ser interessante. Sonhar pode ser mais interessante ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário