O Google anunciou nesta terça-feira seu mais novo projeto para tentar engrenar no mundo das redes sociais: o Google+. Ainda em fase experimental, a ferramenta está restrita a um grupo pequeno que depois poderá distribuir convites para seus amigos. Por enquanto, é possível se inscrever na lista de espera.
O vídeo de apresentação e o próprio site que explica o projeto indicam que a aposta do Google+ para se diferenciar do Facebook é a maior clareza na hora de decidir com quais pessoas o usuário vai compartilhar cada conteúdo: “Nem todos os relacionamentos são iguais. Na vida nós compartilhamos uma coisa com os colegas da faculdade, outra com nossos pais e quase nada com o chefe. O problema é que os serviços online de hoje transformam amizade em “fast food” – empacotam todo mundo como “amigos” – e o compartilhamento fica complicado”. (Em tradução livre de parte do anúncio postado no blog oficial do Google).
O Google tem tido dificuldades de emplacar algum produto que tenha como raiz os relacionamentos sociais dos usuários. Os avanços neste sentido são muito pequenos, como a inclusão de itens compartilhados por amigos em resultados de busca, enquanto as maiores apostas, como o Google Buzz, revelam-se grandes fracassos.
Dados apontados pelo New York Times comprovam que o Google tem mesmo motivos para se preocupar: “Em maio, 180 milhões de pessoas visitaram os sites do Google, incluindo o YouTube, contra 157.2 milhões do Facebook, de acordo com o comScore. Mas os usuários do Facebook visualizaram 103 bilhões de páginas e passaram uma média de 375 minutos no site, enquanto os usuários do Google viram 46.3 bilhões de páginas e gastaram 231 minutos.”
Mostrando postagens com marcador Daiane. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Daiane. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 28 de junho de 2011
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Radioweb - Síndrome do Final de Semestre
Olá webouvintes!!
Stress, tensão, insônia... Esses são algumas sintomas da famosa SFS (Síndrome do Final de Semestre). Com o acúmulo de provas e entregas de trabalhos, isso acaba se refletindo no nosso psicológico.
Stress, tensão, insônia... Esses são algumas sintomas da famosa SFS (Síndrome do Final de Semestre). Com o acúmulo de provas e entregas de trabalhos, isso acaba se refletindo no nosso psicológico.
Confira no radioweb produzido por Daiane Kalsing e Cristiane Inocêncio, se você já teve, tem ou ainda terá essa síndrome.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Seul irá oferecer Wi-Fi em áreas públicas
A metrópole sul-coreana Seul disse nesta quarta-feira (15) que irá oferecer Wi-Fi gratuito em espaços ao ar livre, em um projeto de US$ 44 milhões para dar a residentes e visitantes acesso à internet em cada esquina.
Seul fará a sua rede disponível em 10.430 parques, ruas e outros locais públicos até 2015, disse o governo da cidade em um comunicado.
A demanda por Wi-Fi está crescendo graças à rápida disseminação de smartphones e tablets, mas a cobertura ao ar livre na capital sul-coreana tem sido até agora limitada.
"O serviço de Wi-Fi está disponível em 83% das áreas ao ar livre em Seul... mas logo estarão disponíveis em cada esquina da cidade," disse o governo da cidade.
Três operadoras de telefonia celular local vão investir 47,7 bilhões de won (cerca de US$ 44 milhões) para o projeto.
Todos os ônibus, metrôs e táxis na cidade serão equipados para oferecer internet sem fio aos passageiros até o final deste ano.
Autoridades de telecomunicação dizem que o país terá mais de 20 milhões de usuários de smartphones até o final deste ano, de uma população de 48,6 milhões.
Informaçóes do site:
Seul fará a sua rede disponível em 10.430 parques, ruas e outros locais públicos até 2015, disse o governo da cidade em um comunicado.
A demanda por Wi-Fi está crescendo graças à rápida disseminação de smartphones e tablets, mas a cobertura ao ar livre na capital sul-coreana tem sido até agora limitada.
"O serviço de Wi-Fi está disponível em 83% das áreas ao ar livre em Seul... mas logo estarão disponíveis em cada esquina da cidade," disse o governo da cidade.
Três operadoras de telefonia celular local vão investir 47,7 bilhões de won (cerca de US$ 44 milhões) para o projeto.
Todos os ônibus, metrôs e táxis na cidade serão equipados para oferecer internet sem fio aos passageiros até o final deste ano.
Autoridades de telecomunicação dizem que o país terá mais de 20 milhões de usuários de smartphones até o final deste ano, de uma população de 48,6 milhões.
Informaçóes do site:
Making Off Radioweb
Olá colegas!!
Estamos chegando ao final de mais um semestre, e com ele começam os stresses causados pelos excessos de provas e trabalhos. Pensando nisso foi que eu (Daiane) e a colega Cristiane decidimos realizar um radioweb sobre a Síndrome do Final do Semestre. Confiram algumas fotos dos bastidores:

Estamos chegando ao final de mais um semestre, e com ele começam os stresses causados pelos excessos de provas e trabalhos. Pensando nisso foi que eu (Daiane) e a colega Cristiane decidimos realizar um radioweb sobre a Síndrome do Final do Semestre. Confiram algumas fotos dos bastidores:
quarta-feira, 27 de abril de 2011
No Brasil, Facebook passa o Orkut em tráfego

O Facebook já ultrapassou o Orkut no Brasil quando a unidade de medida é o tráfego de internet. Em número de usuários, o Orkut segue muito superior no país. Segundo dados da comScore, o Facebook teve quase 18 milhões de visitantes únicos em fevereiro, contra 32 milhões do Orkut. Mas quando se leva em conta o número de usuários e de page views, tráfego medido pela Alexa, o jogo vira. No último mês, segundo o Alexa, o tráfego no Facebook representou 6,2% do total no País, contra 2,1% do Orkut.
O Facebook já vinha dando sinais de crescimento maior que o Orkut no Brasil, único país em que a rede social do Google segue líder em número de usuários. O Orkut fechou com crescimento de 45,5% no ano passado, contra 2,85% da rede de Mark Zuckerberg.
Ainda assim, o Brasil tem uma fatia muito pequena do tráfego total do Facebook no mundo, com apenas 2,2%. Já quando o assunto é Orkut, o Brasil tem 98,4% do tráfego mundial do site.
Com informações do Click21
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Pauta Telewebjornalismo
O grupo de telewebjornalismo formado por Berenice Bohnen, Cristiane Inocêncio, Daiane Kalsing, Josiane Goetze, Lisane Marques e Simone Steyer, tem como sugestão de pauta a moda retrô. A sugestão é a seguinte:
Retrô da moda
As roupas que nossos pais e avós usavam, hoje, fazem parte de nosso roupeiro. Qual será o principal motivo para essa "volta ao passado"? O que as pessoas acham disso?
Podíamos abordar a questão de que a cada novo lançamento da moda, as lojas se adaptam a esse modismo, e muitas vezes fica difícil de não entrarmos na mesma onda de listras, calças justas, bolinhas e tudo mais...
A parte visual seriam as fotos de pessoas mais velhas que usavam essas roupas na década de 60, 70... A princípio seria essa a ideia do nosso grupo, mas claro podem haver mais ideias vindas do grande grupo.Abraços
Retrô da moda
As roupas que nossos pais e avós usavam, hoje, fazem parte de nosso roupeiro. Qual será o principal motivo para essa "volta ao passado"? O que as pessoas acham disso?
Podíamos abordar a questão de que a cada novo lançamento da moda, as lojas se adaptam a esse modismo, e muitas vezes fica difícil de não entrarmos na mesma onda de listras, calças justas, bolinhas e tudo mais...
A parte visual seriam as fotos de pessoas mais velhas que usavam essas roupas na década de 60, 70... A princípio seria essa a ideia do nosso grupo, mas claro podem haver mais ideias vindas do grande grupo.Abraços
terça-feira, 5 de abril de 2011
Twitter: 56 milhões de usuários não seguem ninguém; 90 milhões não são seguidos

O Twitter é uma rede social com 175 milhões de usuários, correto? Sim, se por “usuários” entendermos qualquer pessoa que algum dia tenha criado uma conta no site, mesmo que nunca mais tenha voltado lá. No entanto, um levantamento publicado pelo “Business Insider” indica que 56 milhões de usuários não seguem ninguém, e 90 milhões não têm sequer um seguidor.
Os números foram obtidos, segundo o site, de uma fonte com acesso completo ao API do Twitter, que comparou estatísticas de seguidores e seguidos. Foram encontradas 119 milhões de contas seguindo um ou mais perfis, e 85 milhões com pelo menos um seguidor.
Considerando que usuários ativos sejam aqueles que seguem pelo menos 10 contas, o número efetivo de visitas do microblog seria bem diferente dos 175 milhões de cadastrados. Apenas cerca da metade dos usuários segue duas ou mais pessoas; cerca de 10% dos tuiteiros segue mais de 50 pessoas; e somente cerca 1,5 milhão segue 500 usuários ou mais.
Com informações do Clicrs: www.clicrbs.com.br/infosfera
terça-feira, 29 de março de 2011
Análise do jornal O Florense
Para realizar a análise de um jornal com versão on-line, optei em estudar o site do jornal O Florense, de Flores da Cunha. Como já convivo diariamente no meio jornalístico e tenho acesso a vários jornais, optei pelo veículo da serra gaúcha, que circula todas as sextas-feiras. Por ser um jornal desconhecido de muitas pessoas, O Florense trabalha mais a questão do jornalismo comunitário. O site pode ser considerado de terceira geração pois além das ferramentas básicas, o site busca uma aproximaçao com o leitor.
Quando o leitor (internauta) acessa o site do O Florense pela primeira vez, logo de início se depara com as notícias do dia. Ali podem ser encontradas todas as notícias detalhadas e com fotos. Além disso, quem nao tem assinatura do jornal, pode conferir a ediçao impressa do Florense pelo próprio site.
Na lateral esquerda, o leitor tem acesso as editorias do jornal, podendo acessar notícias de ediçoes anteriores. Além disso, o site também apresenta interatividade, com enquetes e formas de entrar em contato com a redação do Florense, através do Fale Conosco. Outro detalhe que achei interessante, foi a existência dos links assinatura e publicidade, onde o leitor tem acesso aos valores de cada um desses itens.
A versão on-line do jornal ainda conta com o link Blogs, destacando os que fazem parte do site e, que possuem assuntos bem variados. Já no link Vídeos, podem se ver conteúdo audiovisual envolvendo eventos da cidade, como a Fenavindima. A participação dos leitores é muito bem abordada no site, pois ele pode enviar vídeos e até mesmo fotos, além de entrar em contato direto com o jornal por meio dos links das redes sociais, do qual o Floresnse participa, links esses localizados no canto inferior da homepage.
Visite e confira: www.oflorense.com.br
Quando o leitor (internauta) acessa o site do O Florense pela primeira vez, logo de início se depara com as notícias do dia. Ali podem ser encontradas todas as notícias detalhadas e com fotos. Além disso, quem nao tem assinatura do jornal, pode conferir a ediçao impressa do Florense pelo próprio site.
Na lateral esquerda, o leitor tem acesso as editorias do jornal, podendo acessar notícias de ediçoes anteriores. Além disso, o site também apresenta interatividade, com enquetes e formas de entrar em contato com a redação do Florense, através do Fale Conosco. Outro detalhe que achei interessante, foi a existência dos links assinatura e publicidade, onde o leitor tem acesso aos valores de cada um desses itens.
A versão on-line do jornal ainda conta com o link Blogs, destacando os que fazem parte do site e, que possuem assuntos bem variados. Já no link Vídeos, podem se ver conteúdo audiovisual envolvendo eventos da cidade, como a Fenavindima. A participação dos leitores é muito bem abordada no site, pois ele pode enviar vídeos e até mesmo fotos, além de entrar em contato direto com o jornal por meio dos links das redes sociais, do qual o Floresnse participa, links esses localizados no canto inferior da homepage.
Visite e confira: www.oflorense.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)