Mostrando postagens com marcador Trem das 9. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Trem das 9. Mostrar todas as postagens

sábado, 21 de maio de 2011

Trem da 9 - Segunda Parte

Abaixo, o segundo bloco do teleweb Trem das 9.

Você pode acessar o bloco anterior por aqui ou pela tag "teleweb", em marcadores.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Trem da 9 - Primeira Parte

Abaixo, a primeira parte do teleweb Trem das 9, que os alunos da disciplina realizaram para exercitar o uso de imagens em movimento, no que elas têm de jornalismo, na web.

Assim que a segunda parte estiver pronta a gente avisa.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Trem das 9 entrando nos trilhos

Oi pessoal!
Diante do andamento dos trabalhos (alguns trabalhos sendo finalizados hoje à noite) e da agenda para a edição final do nosso Trem das 9 para amanhã (quarta), às 13h30min, temos o seguinte:
- precisamos dos créditos de cada bloco para a edição final. Nisso constam nome dos entrevistados, além de reportagem, produção, edição, imagens... amanhã, durante a edição, será visto se fica melhor crédito em cada bloco ou ficha técnica ao final. Dados devem ser encaminhados por e-mail ou entregues até amanhã à tarde no lab de edição. Da mesma forma cada grupo deve estar com seu trabalho ok nos computadores do lab até amanhã no horário da edição.
- identidade/vinheta em andamento com Alan e Pablo.

- gravação da apresentação pelo Lucas ok. Por e-mail foi enviado o roteiro da apresentação para facilitar a edição final amanhã.


É isso aí galerinha, o trabalho está tomando forma, quer dizer: o Trem das 9 está entrando nos trilhos!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sobre o Trem das 9

Pessoal, conforme combinado na aula, seguem algumas orientações/definições para o nosso primeiro telewebjornal:

- Cada grupo deve providenciar uma cabeça (e caso seja muito necessário, um pé) da sua matéria para agilizar o roteiro do apresentador e a edição. O texto deve ser de, no máximo, três linhas. Isso deve ser enviado até sexta-feira (29) pelo nosso grupo de e-mails onlinejor. Explico: na segunda o Lucas vai gravar a apresentação que dará a unidade aos blocos. Ele precisa de um tempo para fazer a edição dessas informações e decorar o texto que será gravado em uma externa...

- As matérias de cada grupo devem estar prontas, na ilha de edição da tv, no máximo até segunda. Na terça-feira o grupo de editores fará a edição final. O que não estiver lá, ou postado no blog, ficará de fora da edição neste primeiro momento, lembrando que o prazo que combinamos junto com o professor é quarta-feira, dia 4 de maio.

- Cada matéria pode ter, no máximo, 4 minutos.

- Os nomes de entrevistados podem ser colocados em uma 'caixa' de fundo azul e fonte em cor branca. Vai o nome e a profissão. Os créditos de produção, edição, disciplina irão no final, no último bloco...

Bom, se esqueci alguma coisa, por favor ajudem a lembrar nos comentários abaixo.


Então, ao trabalho moçada!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Sobre o Trem das 9

Pessoal, hoje, conforme combinado via grupo, realizamos a primeira reunião entre os editores do Trem das 9, o nosso primeiro telewebjornal. Nos núcleos representados (Jaque - velhos/Alan - jovens) a produção das imagens e passagens começa nesta semana, aproveitando o feriadão. Já deu para imaginar essas duas matérias visualmente para começarmos a pensar em roteiro. Não chegamos a marcar um próximo encontro, o que devemos fazer novamente via grupo para darmos início à edição.


Sobre a identidade do teleweb: conversei com o Pablo, da tv, e ele vai fazer a animação da logomarca. O Alan está contatando com um colega de aula, o Cristhofer (espero que o nome esteja correto) para a criação dessa identidade. Está tudo encaminhado!


Então, bom trabalho e feliz Páscoa!