Mostrando postagens com marcador teleweb. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador teleweb. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Bloco 3 - Trem das 9

O terceiro bloco do Trem das 9 com o tema Carne, debate a questão: Qual o tipo de carne que você prefere?

Confira nas entrevistas realizadas pelo grupo Daiane Kalsing, Débora Paz e Júlio Assmann.

Trem das 9 - Bloco 02_CARNE

Pessoal,

A 2ª edição do Trem das 9 está ai... Vamos assistir???

Confira neste bloco a "Procedência da Carne" quais aspectos devemos observar na hora de comprar carne em supermercados e açougues....



Este bloco foi produzido pelas alunas Angélica Weise, Clarissa Moura e Luciana Gassen.

sábado, 21 de maio de 2011

Trem da 9 - Segunda Parte

Abaixo, o segundo bloco do teleweb Trem das 9.

Você pode acessar o bloco anterior por aqui ou pela tag "teleweb", em marcadores.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Trem da 9 - Primeira Parte

Abaixo, a primeira parte do teleweb Trem das 9, que os alunos da disciplina realizaram para exercitar o uso de imagens em movimento, no que elas têm de jornalismo, na web.

Assim que a segunda parte estiver pronta a gente avisa.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Jovem e a Juventude

A juventude é entendida como um segmento da sociedade. Por se tratar de um segmento intermediário entre a criança e o adulto o jovem tem características próprias. Características frágeis, que por isto fazem do jovem o "espelho" deste sistema, porque o adolescente retrata o conjunto de mazelas dessa sociedade. Individualmente, o adolescente passa por transformações biopsicosociais que são vividas por alguns como crise da idade.

A Juventude pode ser definida cronológica, sociológica e psicologicamente. Nosso foco nesta reportagem é tentar definir esse "Conceito de Juventude" e para isso buscamos respostas na Sociologia, na Psicologia e com os próprios Jovens.

Será que estes conceitos se cruzam? E na realidade o que é Juventude? Confira no Trem das 9.

O Trem das 9 está passando...

O Trem das 9 vem ai galera!! A viagem já começou, embarque nessa com a Agência lab 9 e descubra os mistérios e conhecimentos que está viagem pode proporcionar!! Nessa parada você poderá refletir sobre o conceito da Juventude. Afinal de contas "O que é Juventude?"



http://www.youtube.com/watch?v=QvGAMuS6ps0

Essa matéria foi pensada e desenvolvida por Angélica Weise, e Clarissa Moura.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Trem das 9 entrando nos trilhos

Oi pessoal!
Diante do andamento dos trabalhos (alguns trabalhos sendo finalizados hoje à noite) e da agenda para a edição final do nosso Trem das 9 para amanhã (quarta), às 13h30min, temos o seguinte:
- precisamos dos créditos de cada bloco para a edição final. Nisso constam nome dos entrevistados, além de reportagem, produção, edição, imagens... amanhã, durante a edição, será visto se fica melhor crédito em cada bloco ou ficha técnica ao final. Dados devem ser encaminhados por e-mail ou entregues até amanhã à tarde no lab de edição. Da mesma forma cada grupo deve estar com seu trabalho ok nos computadores do lab até amanhã no horário da edição.
- identidade/vinheta em andamento com Alan e Pablo.

- gravação da apresentação pelo Lucas ok. Por e-mail foi enviado o roteiro da apresentação para facilitar a edição final amanhã.


É isso aí galerinha, o trabalho está tomando forma, quer dizer: o Trem das 9 está entrando nos trilhos!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sobre o Trem das 9

Pessoal, conforme combinado na aula, seguem algumas orientações/definições para o nosso primeiro telewebjornal:

- Cada grupo deve providenciar uma cabeça (e caso seja muito necessário, um pé) da sua matéria para agilizar o roteiro do apresentador e a edição. O texto deve ser de, no máximo, três linhas. Isso deve ser enviado até sexta-feira (29) pelo nosso grupo de e-mails onlinejor. Explico: na segunda o Lucas vai gravar a apresentação que dará a unidade aos blocos. Ele precisa de um tempo para fazer a edição dessas informações e decorar o texto que será gravado em uma externa...

- As matérias de cada grupo devem estar prontas, na ilha de edição da tv, no máximo até segunda. Na terça-feira o grupo de editores fará a edição final. O que não estiver lá, ou postado no blog, ficará de fora da edição neste primeiro momento, lembrando que o prazo que combinamos junto com o professor é quarta-feira, dia 4 de maio.

- Cada matéria pode ter, no máximo, 4 minutos.

- Os nomes de entrevistados podem ser colocados em uma 'caixa' de fundo azul e fonte em cor branca. Vai o nome e a profissão. Os créditos de produção, edição, disciplina irão no final, no último bloco...

Bom, se esqueci alguma coisa, por favor ajudem a lembrar nos comentários abaixo.


Então, ao trabalho moçada!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

As funções no Trem das 9

Pessoal, para o nosso primeiro teleweb, o Trem das 9, ficou definido que teremos um editor por bloco. O objetivo é facilitar a edição das matérias em conjunto, visando a unidade do material que iremos disponibilizar.

Então temos como editoras:

Bloco comida: Luciana

Bloco moda: Josiane

Bloco idosos: Jaqueline

Bloco juventude: Angélica

Agora, de acordo com o que cada grupo está definindo para sua pauta, precisamos nos reunir para pensar na edição do material. Sugiro que a gente mantenha contato para marcar um encontro através dos e-mails do nosso grupo onlinejor.

Valeu!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Até que ponto nosso lanche é seguro?


Descobrir essa resposta é a proposta do grupo formado por mim, Diana de Azeredo, Alan Camargo, Débora Paz, Júlio Henrique Assmann da Luz, Lucas dal Francis e Luciana Gassen. Para o teleweb, vamos investir na pauta sobre a hora do lanche. Pretendemos investigar as condições de higiene, a composição dos alimentos e a situação de quem os consome.


Será que é higiênica a maneira como o pessoal comercializa e serve os produtos alimentícios? Será que a galera ingere nutrientes e substâncias saudáveis para encarar a rotina de estudo? Será que 15 minutos é tempo suficiente para lanchar? E quando sobra menos tempo? Vale comer enquanto se caminha para a sala ou corre para pegar o ônibus?

Temos muitas dúvidas. É possível que apareçam mais. Em busca das respostas, vamos contar com a galera da Gastronomia, da Nutrição e de outros colegas que puderem contribuir para esclarecer o tema. Pesquisas na internet e o próprio convívio com a turma também serão úteis na elaboração da matéria.

Vale lembrar que a pauta surgiu de um questionamento baseado na experiência de acadêmicos. Na universidade, nós nos deparamos com alimentos vendidos e servidos nos bares. Por isso, nossa expectativa é despertar o interesse dos demais colegas também. Até que ponto nosso lanche é seguro? A resposta vem depois do intervalo!