Os brasileiros estão assistindo a mais vídeos na internet, revela uma pesquisa do Ibope Nielsen, divulgada nesta terça-feira. Segundo levantamento da companhia de métricas, 31,8 milhões de usuários no país acessaram sites de vídeos em casa ou no trabalho em abril. O segmento de melhor desempenho foi os de Vídeos e Filmes, que agrega You Tube e similares. A audiênica dessa subcategoria cresceu 27% nos últimos 12 meses.
A análise foi separada em duas partes: Vídeos e Filmes e Transmissão de Mídia (sites que contêm informações, produtos ou serviços especificamente sobre mídia streaming, além de conteúdo sobre televisão e transmissão de rádio).
Quando analisamos os tipos de conteúdo dos vídeos, a categoria com maior crescimento percentual no ano (20,8%) foi Ocasiões Especiais, que registra o número de sites de felicitações que permitem a publicação de vídeos. Em seguida aparecem comércio eletrônico, com evolução de 17,8%, viagens, alta de 17,7%, e entretenimento, cuja expansão alcançou os 16,8%.
Os vídeos publicitários também caíram no gosto do brasileiro. Na área de esportes, cerca de 1,247 campanhas usaram o recurso na rede. Computadores e eletrônicos, vídeos e jogos de computador, recursos educacionais e informações automotivas aparecem com 933,808,748 e 659 campanhas, respectivamente.
Ainda de acordo com a pesquisa, o número de usuários de internet que acessam a rede a partir do trabalho e de casa chegou a 42,8 % milhões de pessoas. O número representa um crescimento de 16,8% ante os 36,6% milhões registrados em abril de 2010
Informações: veja.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário