quarta-feira, 4 de maio de 2011

Caiu na rede (web)? É Bin Laden!

Olá Webcolegas e webvisitantes!

Até morto, o Bin Laden consegue ser “sacudir” o mundo, pois a notícia sobre a morte do terrorista resultou um pico no tráfego on-line com usuários em busca de informações em sites de jornalismo. De acordo com o índice Akamai, que mede as visitas aos principais sites de notícias do mundo, eram 4,1 milhões de visualizações de páginas por minuto às 23h de domingo (horário de Washington), momento em que o presidente Barack Obama fez o anúncio sobre a morte na TV em cadeia nacional. Uma marca considerável.

O número representa um aumento de 28% na América do Norte e de 24% em todo mundo, comparado com as médias para o mesmo período. Por outro lado, conforme o site “Boston.com”, o número não está nem perto dos maiores recordes do Akamai, pois na última semana, por exemplo, o casamento do príncipe britânico William gerou 5,3 milhões de visualizações de site de notícias por minuto.

Twitter
O site “Mashable” informou que o índice Akamai mede apenas sites de notícias. Mas as mídias sociais também apresentaram um enorme crescimento no tráfego on-line durante a divulgação da morte de Bin Laden. O Twitter disse ter recebido 4 mil “tuítadas” por segundo no horário do anúncio de Obama. De acordo com a CNN, o volume de tuítadas em torno da notícia deve se posicionar entre a segunda ou o terceira maior posição da história da rede.

Fonte: site G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário