Hoje à tardinha, o Inter tornou-se campeão gaúcho pela 40ª vez ao vencer o rival Grêmio nos pênaltis. No tempo normal, o placar foi de 3 x 2 favorável ao Colorado. O resultado dos 90 minutos levou a partida aos pênaltis. Na penalidade máxima, o Inter novamente levou a melhor: 5 x 4. O duelo foi disputado no Estádio Olímpico. Felicidade à parte, destaco a cobertura online da Zero Hora após o clássico Gre-Nal.
Em sua página inicial, o site da Zero Hora apresenta uma gama de menus. Entre eles, galeria de fotos, comemoração dos torcedores, palavra do técnico Falcão, do Renan, de D’Alessandro e até do treinador Renato Gaúcho. A tela inicial de ZH ainda mostra os melhores momentos da conquista colorada e oferece ao internauta, de cara, a possibilidade de assistir aos gols do novo campeão gaúcho.
Os direcionamentos acima mencionados caracterizam o webjornalismo de terceira geração, período que lembra a produção de conteúdo voltada especificamente para a plataforma web. Galeria de fotos, gráficos, vídeos, áudios, comentários e afins remetem às inúmeras possibilidades proporcionadas. No meu ponto de vista, a maior novidade de ZH online foi o tuitômetro do Gre-Nal, uma espécie de infográfico composto por números e hiperlinks.
ZH caprichou na cobertura. Os aspectos funcionais e a necessidade de localização rápida das informações se sobressaíram. Além disso, foram disponibilizadas matérias curtas com menus internos e vários caminhos aos leitores. Aposto que, assim como eu, os demais colorados aprovaram o conteúdo. E então, colegas: como acompanharam o clássico Gre-Nal? E a repercussão da conquista do Inter? Relatem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário