Cada vez mais o jornalismo online está ligado às redes sociais, em especial Twitter e Facebook. É impossível ignorá-las ou não entendê-las. Pois um estudo da Scup, plataforma de relacionamento do Grupo Direct, ajuda nessa missão.
Tuítes foram monitorados ao longo do ano passado para descobrir os períodos com maior movimento no Twitter. Segundas, terças e quartas os picos são das 14 às 17 horas e das 20 às 21 horas. Já nas quintas-feiras o movimento no microblog fica das 14 às 17 horas e das 20 às 22 horas. Nas sextas é das 14 às 17 horas, nos sábados das 13 às 15 horas e das 18 às 22 horas. Nos domingos o horário nobre é das 18 às 23 horas.
O diretor de tecnologia da Scup, Renato Schirakashi, explica que há dois momentos claros de maior audiência no Twitter: das 14 às 17 horas e das 20 às 22 horas. "Esses são os horários de maior circulação de usuários na rede. Eles podem representar grandes oportunidades de divulgação de mensagens", explica.
O diretor ressalta, no entanto, que isso não significa - diretamente - que enviar mensagens nestes horários seja garantia de sucesso, pois há milhões de tuítes disputando a atenção do público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário