quarta-feira, 4 de maio de 2011

Um buscador para si mesmo

"É irônico pensar que a maior empresa de buscas do mundo tem hoje como missão encontrar a si mesma. Dinheiro não é problema para o Google, que movimentou US$ 22 bilhões em 2010, mas ser o primeiro nome lembrado quando o tema é inovação não é algo que se compre fácil. Facebook e Twitter conquistaram de forma rápida e sólida os holofotes que já foram do Google na década passada e que agora o gigante das buscas precisa reconquistar".

Foi assim que Juliano Barreto abriu, na edição de abril da revista Info (Editora Abril), a instigante reportagem "12 problemas para Larry Page", que trata, basicamente, de futuro e da disputa entre Google e Facebook. Ao longo de nove páginas a revista antecipa os desafios que Page, agora presidente do Google, tem pela frente:

1- Emplacar o Google TV

2- Android ou Chrome OS?

3- Fazer as pazes com os jornais

4- Variar as fontes de renda

5- Voltar a acertar nas aquisições

6- Ser líder nas redes sociais

7- Evitar a fuga de talentos

8- Aumentar a relevância das buscas

9- Limitar anúncios de má qualidade

10- Livrar-se dos processos judiciais

11- Segurar o avanço da Apple

12- Vencer a disputa com a China

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