A edição deste mês da revista Proxxima, publicação dirigida do grupo Meio&Mensagem, revela que o setor de mídias digitais está à beira de um apagão devido à falta de profissionais qualificados. Oportunidades o mercado tem de sobra. O que faltam são candidatos em um setor que cresce a módicos 30% ao ano (o faturamento publicitário da internet chegou a R$ 539 milhões em 2010, quase 40% a mais que no ano anterior).
A saída das principais agências do setor (no eixo Rio-São Paulo tem empresa com vagas abertas há meses) tem sido formar gente. Aí vem o segundo problema: preparado, o profissional começa a ser assediado por outras empresas, dando início a um verdadeiro leilão por melhores salários. Há vagas para todos os setores, de arquiteto de informação a analistas de marketing e mobile. Vale ou não jogar um olhar mais atento sobre as plataformas digitais de comunicação?
Veja o perfil dos profissionais que estão valendo ouro no mercado. As empresas estão de olho em quem...
... Tem percepção de negócio
... Sabe conseguir separar o tático do estratégico
... Está disposto a seguir a regra dos 90% de transpiração e 10% de inspiração
... Tem senso de responsabilidade
... Sabe falar inglês
... Tem uma boa formação
... Tem automotivação, talento natural e paixão por novos projetos e vivência em mídias digitais
Nenhum comentário:
Postar um comentário