terça-feira, 31 de maio de 2011

Jornalista lança livro sobre Twitter

A paixão pelo microblog fez com que a jornalista Rosana Herrmann – uma das figuras mais populares do Twitter – se dedicasse a escrever um livro que aborda a rede social. O lançamento da obra, intitulada Um passarinho me contou, ocorre hoje à noite. Esse é o décimo livro de Rosana. A sessão de autógrafos será realizada na livraria Saraiva do Shopping Higienópolis, em São Paulo.

“A noção mais forte que as pessoas deveriam ter do Twitter é o quanto ele é público e do alcance que a mensagem publicada pode ter, para o bem ou para o mal. É diferente do blog, do serviço de mensagem instantânea. Por meio desse livro, a pessoa vai ter a visão geral do que é esse fenômeno”, afirma Rosana.

Diariamente, a jornalista é procurada no Twitter para o esclarecimento de dúvidas sobre a rede social. Um dos selos mais utilizados no microblog, #NOT indica ironia. Conforme a jornalista, a expressão vem do inglês e é um hábito americano muito comum em séries e filmes. Tamanha é sua popularidade no Twitter que Rosana foi apelidada de “síndica”.

Ao melhor estilo 140 caracteres, a Revista Veja online desafiou Rosana a conceder uma entrevista com respostas limitadas. No livro que lança esta noite, ela fala sobre o Twitter, histórias e peculiaridades. Se você curte essa rede social, confira uma listagem com expressões muito utilizadas no Twitter.

Com informações do Comunique-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário