Com dez minutos de duração, o programa criado por Alberto Villas agrega informações publicadas na internet nos últimos instantes, além de reportagens produzidas pelo SBT. O programa piloto é apresentado por Rachel Sheherazade, a âncora paraibana que fez polêmicos comentários sobre o carnaval durante o telejornal "Tambaú Notícias", da TV Tambaú.
O novo formato de telejornal caracteriza a recente mudança no comando do departamento de jornalismo do SBT. Agora sob a chefia de Alberto Villas, a emissora começa a promover as alterações editoriais previstas há duas semanas. Uma delas é a criação de um telejornal "relâmpago", com dez minutos de duração.
Percebe-se que a ascensão da web e do conteúdo disponibilizado nessa plataforma promoveu mudanças inclusive na televisão. O novo modelo de telejornalismo criado pelo SBT de certa forma “imita” o telewebjornalismo, especialmente no que toca o tempo de duração. Com a multimidialidade disponibilizada atualmente, nenhum veículo de comunicação quer perder terreno. O melhor que se sobressaia, então.
Com informações do Portal Imprensa.
Com informações do Portal Imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário