quarta-feira, 1 de junho de 2011

Facebook rejeitou parceria com Google









O Google confessou ter tentado, sem sucesso, formar uma parceria com o Facebook, como partes dos esforços para se adaptar às mudanças nos cenário da tecnologia e manter seu crescimento.

Eric Schmidt, presidente do conselho de administração do Google, disse na terça-feira, 31, que o Facebook havia rejeitado suas tentativas de acordo, e reconheceu que não havia se esforçado o bastante para enfrentar a crescente ameaça do maior site de redes sociais do mundo, durante os anos em que foi presidente-executivo da companhia.

Schmidt, que em abril concluiu seus dez anos como presidente-executivo do Google e transferiu o comando a Larry Page, co-fundador da empresa, fez os comentários durante a conferência D9, organizada pelo blog AllthingsD.

O Google, que teve receita bruta de US$ 29 bilhões no ano passado, é o maior serviço mundial de buscas. Mas suas operações com publicidade, a base do negócio da companhia estão sob ameaça de empresas mais jovens e em rápido crescimento, como o Facebook e Groupon, enquanto o surgimento de novos equipamentos tecnológicos despertou rivalidade crescente também com a Apple.

Antigo membro do conselho da Apple, Schmidt admitiu que o relacionamento entre as duas empresas se tornou difícil quando o Google começou a desenvolver seu sistema operacional Adroid para celulares inteligentes, ainda que as companhias continuem parceiras em alguns negócios.

O Google renovou recentemente o acordo com a Apple para fornecimento da tecnologia de mapas usada no iPhone.

Informações: estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário