sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ataque on-line

Um grupo de hackers anunciou ontem, quinta-feira, ter removido 500 sites de órgãos políticos como, por exemplo, prefeituras e câmaras de vereadores de diversos municípios brasileiros. Entres os sítios removidos, constam alguns de prefeituras gaúchas.

Estão na lista emitida pelos hackers, mais de 131 páginas. Deste total, 130 fazem parte de 127 cidades gaúchas, pois alguns executivos municipais possuem mais de uma página na web. Além do município vizinho de Vale do Sol, as prefeituras de Mostradas e Boa Vista do Incra possuem duas páginas on-line. Já um dos sites invadidos não foi identificado.

A mais recente home page invadida pelos hackers, foi a do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O endereço eletrônico do órgão foi atacado nesta madrugada (sexta-feira) por um grupo que se autodenomina "Firehacker". Ao acessar o site, aparece a mensagem "IBGE Hackeado - Fail Shell". Logo abaixo desta mensagem, foi colocado o seguinte aviso:

"Este mês, o governo vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pelo Fail Shell. Entendam tais ataques como forma de protesto de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor. Tenha orgulho de ser brasileiro, ame o seu país, só assim poderemos crescer e evoluir!"

Outra página eletrônica que constava entre as 500 da lista, pertence a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Contudo, até o final da tarde desta quinta-feira, não apresentava problemas. Ainda durante a quinta, o site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República ficou fora do ar por, pelo menos, uma hora. A página da Presidência da República também permanecia instável.

A equipe de hackers aproveita ainda para ressaltar que não faz parte do LulzSec ou Anonymous, pois estes grupos reivindicaram as violações dos sites dos órgãos governamentais.

Fonte: zerohora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário