quarta-feira, 8 de junho de 2011

Twitter ganha versão em português

O site da revista Veja anuncia: após cinco anos de vida – e inúmeros apelos de usuários brasileiros –, o Twitter, enfim, colocou no ar, nesta terça-feira, sua versão do microblog totalmente em português. Eu vou migrar para o português, e você?

Para alterar o idioma do site em seu browser, o usuário deve acessar sua página na rede, clicar na seção Settings e, em seguida, Language: ali, procurar pela opção “Português”. Além do novo idioma, a rede de mensagens está disponível em inglês, espanhol, alemão, turco, coreano, francês e japonês. Quem aderir à versão em português pode estranhar um pouco. Expressões tradicionais como “What’s happening?”, “Unfollow” e “Trending Topics” foram substituídas por “O que está acontecendo?”, “Deixar de seguir” e “Tópicos da Tendência”, respectivamente.

Ainda, segundo dados divulgados na matéria, o Brasil ocupa a terceira posição entre as nações em que o Twitter registra maior penetração entre os usuários de internet. O país tem uma taxa de 23,7%, atrás de Holanda (26,7%) e Japão (26,6%). O microblog é a quarta rede social mais acessada no Brasil. Os líderes são, em ordem, Orkut, Facebook e Windows Live Profile (página criada pela Microsoft para armazenar informações de seu Instant Messenger, o popular MSN).

Um comentário: