quarta-feira, 1 de junho de 2011

ClicRBS inova portal de vídeos

O site gaúcho que funciona como uma central de sites do grupo Rede Brasil Sul (RBS), da qual pertence a versão on-line da Rádio Gaúcha, Zero Hora entre outros veículos, o ClicRBS, estreou hoje, dia 1º de junho, quarta-feira, o canal de vídeos renovado. Entre as atrações estão o Estúdio ZH, o clicEsportes e demais veículos.

Com uma proposta de fornecer material destinado em especial ao público de internautas, a equipe de profissionais é formada por repórteres , editores e comentaristas que trazem ao clicRBS Vídeos, conteúdos com entrevistas, bate-papos. O comunicado oficial da empresa, os vídeos são de curta ou média duração e direcionados ao público de perfil on-line.

Os atrativos ainda contam com programas gravados em estúdio de redações. Os recursos técnicos utilizados pelos vídeos prendem a atenção do “web leitor”, como gráficos animados na tela ao lado do apresentador, outras animações e time-lapse. Em termos da grade, os programas devem ser exibidos semanalmente ou quinzenalmente, além de novos atrativos que podem completar a programação.

Você ainda pode selecionar o vídeo buscado por data ou ainda optar pelo menu de destaques e mais recentes. Ao lado dos links ainda aparece a manchete do vídeo, a data de publicação, a duração e ainda um espaço para os comentários. Quatro ítens básicos e obrigatórios em um site de vídeos. Em minha avaliação, o site seria básico, mas mesmo assim, útil para quem se interessa em algum conteúdo específico. Ou então, uma espécia de "You tube jornalístico".

Vale lembrar que este é apenas uma das inúmeras opções de todo o site do grupo de comunicação gaúcho. Se você, leitor/internauta, quer saber do que estou falando, vai lá e confere no Vídeos clicRBS e tire suas próprias conclusões.

Fonte: Jornalistas da Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário