sábado, 25 de junho de 2011

Fotos em movimento

Já que estamos trabalhando fotojornalismo na disciplina, encontrei, no G1, uma variação do gênero. A imagem – no formato gif – lembra uma fotografia. No entanto, não é estática, pois as pessoas que compõem a foto apresentam um leve movimento. Os criadores dessa “nova modalidade” fotográfica são Kevin Burg e Jamie Beck, um casal nova-iorquino. A técnica – que oferece movimentos sutis – foi criada para uma semana de moda.

O primeiro cinemagraph – assim batizada a modalidade – retrata duas modelos louras, fotografadas para uma grife nova-iorquina. A animação, nesse caso, é das franjas da roupa de uma das garotas. A inovação fez sucesso no blog de seus criadores, denominado From me to you. Desde então, o casal não parou de criar novos cinemagraphs. 


CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA VISUALIZÁ-LA CORRETAMENTE

Conforme Burg, a ideia – no caso da moda – baseia-se em uma forma de contar a história de como é viver em meio à beleza e o caos.  “Inicialmente pensamos em criar um vídeo, mas com o ritmo da web achamos que seria difícil exigir tempo para assistir a um vídeo online", diz. "Os cinemagraphs agora são a parte principal do nosso negócio”, destaca.

SEGREDO – o processo parte de uma série de fotografias em sequência. Depois, passam por edição no computador, quadro a quadro. As imagens chegam a ter mais de 30 posições, em que apenas pequenos elementos ganham movimento. Em meio a tantas imagens estáticas e em movimento veiculadas na web, o casal conseguiu inovar e conquistar o público. Creio que é similar ao que vimos na última aula, proposto pelo The New York Times. Mentes criativas, hein?



CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA VISUALIZÁ-LA CORRETAMENTE

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário