segunda-feira, 6 de junho de 2011

Folha do Mate antecipa planos de teleweb



Além de se tornar um jornal diário, a Folha do Mate tem planos de virar um teleweb. As metas foram anunciadas durante o lançamento oficial da nova sede da empresa, que ocorreu dia 31 de maio. Inclusive, o prédio tem um espaço reservado para abrigar o estúdio, onde uma bancada vai ser montada.

Segundo o diretor Sérgio Klafke, a intenção é complementar as publicações imprensas. Com matérias, coberturas e entrevistas, a equipe pretende explorar o recurso da imagem em movimento. Em 2012, a transmissão online vai marcar o aniversário de 40 anos da Folha.

Criado em 2001, em uma iniciativa pioneira entre as publicações do interior gaúcho, o site do jornal está em sua terceira geração. E desde abril deste ano, a página disponibiliza o projeto experimental do teleweb. São cenas de gol e entrevistas com jogadores gravadas nos jogos da Assoeva. Quem assina as transmissões é a repórter Ana Flávia Hantt.

“O crescimento do jornalismo online é um fato”, observa Klafke. Conforme ele, a Folha do Mate vê, no site, um espaço de apoio e interação com a edição impressa. “Apostamos nisso com convicção e estávamos certos no pensamento de fazer andarem juntas as informações eletrônica e impressa”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário