quarta-feira, 8 de junho de 2011

Jornalistas e redes sociais

Twitter, orkut, facebook, msn... quantas possibilidades de interação. Confesso que não tinha a noção de como fazer das redes sociais mais do que entretenimento. Pensava que essas ferramentas serviam mais para desviar a atenção das atividades do que para, efetivamente, comunicar. Mas, com o tempo, e aliando os dispositivos à prática da sala de aula, os pontos positivos foram aparecendo. É isso que mostra a pesquisa que encontrei no Jornalistas da Web, que você pode ler na íntegra aqui.

Segundo a pesquisa, o Twitter é a rede social que mais pode auxiliar os jornalistas em seus trabalhos. A opinião é de 73,4% dos entrevistados em um levantamento feito pela PR Newswire com jornalistas brasileiros para entender melhor o impacto das redes sociais em suas rotinas profissionais. A pesquisa, divulgada na última semana, foi realizada via Internet entre março e abril deste ano e obteve respostas de 305 jornalistas.

O documento aponta que 79.7% dos profissionais admitiram recorrer às redes sociais para entrar em contato com fontes e que 83.3% afirmaram usar assuntos nascidos nesses serviços para pautarem seus veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário