segunda-feira, 21 de março de 2011

Americanos preferem buscar notícias na internet

Todos nós sabemos que nos últimos tempos a internet vem se tornando um meio de comunicação muito, ou talvez, o mais procurado pelas pessoas que estão em busca de notícias. E nos Estados Unidos essa migração de busca por informação do impresso para o on-line foi comprovado por pesquisa. A “Pew Research Center” revelou que, pela primeira vez, o número de leitores de sites jornalísticos superou os jornais impressos, fazendo o faturamento de publicidade dos periódicos cair bruscamente.

Segundo o site do G1, 46% dos norte-americanos entrevistados disseram obter notícias pela internet pelo menos três vezes por semana, enquanto que 40% responderam que procuram pelas notícias nos jornais. O diretor do “Project for Excellence in Journalism”, Tom Rosenstiel, acredita que essa migração para web pode ser explicada pela rápida expansão do uso de celulares inteligentes, que conectam as pessoas a internet em qualquer lugar.

Outro ponto que preocupa as editoras de jornais é o declínio de faturamento de publicidade dos periódicos. O mesmo estudo revelou que, nos últimos quatros anos, a receita publicitária dos jornais caiu em 46 %, ou seja, com mais pessoas optando pela mídia on-line para obter notícias e informações, os anunciantes, automaticamente, seguem na mesma linha.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário