sexta-feira, 18 de março de 2011

Simpósio "conecta" jornalistas on-line



Caros colegas!

Para nós que temos um enorme interesse pelo jornalismo on-line, principalmente por estarmos cursando a disciplina específica e também para quem deseja seguir na área, vale a pena deixar este recado: Ocorre nos próximos dias 1° e 2, a 12ª edição do Simpósio Internacional de Jornalismo Online. O evento acontece na Universidade do Texas, em Austin (EUA).

Você agora deve estar pensado: “Pronto! O Júlio pirou! Quem vai a Texas assistir a um simpósio?!”. No entanto você pode acompanhar o simpósio sem sair do lugar onde você se encontra agora, pois para este ano, a organização irá transmitir as imagens das atividades durante todo o simpósio através da internet, o que acaba fazendo com que o reconhecimento sobre o evento esteja ao alcance do mundo.

O simpósio tem como atrações palestras de executivos de NPR (National Public Radio), CNN.com e Patch.com, além de painéis com a participação de representantes de veículos como BBC News e The New York Times entre outros. A programação inicia com a palestra da presidente e diretora-executiva da NPR, Vivian Schiller. Já à tarde, a palestra fica por conta da vice-presidente e editora do CNN.com, Meredith Artley.

O Simpósio Internacional de Jornalismo Online foi criado em 1999 pelo Knight Canter for Journalism in the Américas (Centro Knight para Jornalismo nas Amércias). O encontro já é tradicionalmente conhecido por suas palestras de ótima qualidade, bem como as excelentes apresentações de painéis de acadêmicos e profissionais da área. A expectativa da organização é de superar as 50 inscrições de trabalhos em 2011.

A transmissão do simpósio pode ser acompanhada através de seu site oficial, o http://online.journalism.utexas.edu/program.php?year=2011. No site oficial, também existe o formulário para a inscrição e outras informações. O evento é uma realização do programa da Cátedra Knight de Jornalismo, da Cátedra Unesco de Comunicação da Universidade do Texas e do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, administradoo pelo jornalista Rosental Calmon Alves.

Fontes: http://guinnessbrasil.blogspot.com e http://www.jornalistasdaweb.com.br


Um comentário:

  1. Cuidar mais da revisão, ok? (Dois últimos parágrafos, por exemplo, estão com abertura que não existe nos demais).

    ResponderExcluir