quarta-feira, 23 de março de 2011

Para quem ama conhecimento

Esse é o slogan do site da Superinteressante. A página online não se limita à versão web da revista de circulação nacional. Além de disponibilizar as matérias veiculadas, o endereço oferece conteúdos extras. Eles são acrescentados diariamente e não acompanham a produção de notícias do veículo impresso, que circula mensalmente.


Em uma proposta visual que acompanha a da revista, o site se identifica pelas cores vermelho e preto. Os conteúdos recebem destaque central com título e resumo do texto ou apenas chamada. Na parte superior, há divisões como se fossem cartolas de editorias. A partir delas, o internauta pode acessar matérias específicas de prestação de serviço ou sobre meio ambiente, por exemplo. Além de textos e fotos, o site publica vídeos.


A interação entre emissor e receptor ou mesmo entre receptores acontece por meio de fóruns, promoções e oferta de assinatura da revista. Outra ferramenta disponível no site oferece entretenimento. Mantendo a proposta das matérias, que traduzem informações científicas para o público curioso e dinâmico, jogos e testes são atrativos extras na página.


Trata-se, portanto, de um jornalismo que se encaixa na terceira geração. Ele explora as potencialidades da web e publica materiais específicos para a internet, com recursos multimídia, abrindo possibilidade de interação.

2 comentários:

  1. Di, você esqueceu de deixar um espaço em branco entre os parágrafos.

    ResponderExcluir
  2. Acho que exagerei na dose agora, mas não estou conseguindo alterar =/

    ResponderExcluir