quinta-feira, 31 de março de 2011

Debate sobre jornalismo digital

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) irá realizar o I Encontro Regional de Jornalismo Digital – Perspectivas e Tendências, neste sábado, 2, no Centro de Eventos da Unisinos, em Porto Alegre. O enfoque será sobre o jornalismo digital, redes sociais, mobilidade e perfil dos profissionais ligados à área.

Os ministrantes, entre eles, Juremir Machado da Silva - palestrou na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em dezembro de 2010 - irão debater sobre o futuro do ensino do jornalismo, com essas inclusões tecnológicas, alterações de linguagem e também sobre a cultura digital. Além, de discussão sobre a formação de profissionais nas universidades, para o mercado de trabalho.

A abertura do evento acontece às 9h se estendendo com palestras até as 12h. No período da tarde, o início será as 14h, sendo que a última palestra as 17h. Após, será feito o lançamento dos livros: Métodos de Pesquisa para Internet, de Suely Fragoso, Raquel Recuero e Adriana Amaral e, também, Ensino de Jornalismo em tempos de convergência, da Claudia Quadros e da Kati Caetano.

Veja a programação e a forma de participar do evento.

Segue a lista dos palestrantes:

Adriana da Rosa Amaral
Ronaldo Cesar Henn
Marlise Viegas Brenol
Edelberto Behs
Daniel de Andrade Bittencourt
Luciana Mielniczuk
Vivian de Carvalho Belochio
Juremir Machado da Silva
Eduardo Campos Pellanda
Raquel da Cunha Recuero
Liana Pithan
Diego Guichard
Maria Clara Jobst Aquino
Christine Bahia
Larissa Magrisso
Pedro Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário