Já disseram certa vez que a inovação é a arte do conhecimento, e que o conhecimento se destaca no conteúdo. Na área da comunicação, mais especificamente no jornalismo isso não é diferente. A ousadia, o domínio e a criatividade ao abordar um assunto jornalístico faz a diferença tanto no jornal, TV, rádio ou em um suporte da web como essa postagem.
Nosso blog é só um dos muitos exemplos de mídias sociais dispostas pela internet, e mais do que preencher nossas páginas, o que apresentamos aqui é o que definirá nosso futuro proficional em um mercado tão competitivo. Criar é fácil, manter é que é dificíl uma vez que as mídias são hoje plataformas dominantes para criar e partilhar conteúdos. Aumenta então a responsábilidade do jornalista.
Pesquisa feita pela Universal Mc em 2008 e 2009, mostra que 22.729 .000 pessoas usam internet ativamente em 38 países. Os estudos revelam as maneiras como os internautas utilizam a ferramenta para criar e compartilhar seus pensamentos, albuns de fotos e vídeos favoritos. No Brasil pro exemplo, 62% dos usúarios de mídias socias são leitores de blogs, e 51% são escritores.
A cada novo blog jornalístico que nasce é um passo a mais para o futuro, a cada novo leitor uma nova visão dos fatos. Mais importante do que ocupar caractéres em uma mídia não tão leve ao toque dos dedos como o jornal, e com liguagem diferente dos já consagrados TV e rádio manter um blog é um desafio diário. Com esforço e conhecimento tudo se conquista, e o conehcimento mais uma vez, se destaca no conteúdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário