terça-feira, 22 de março de 2011

Quem é Luli Radfahfer??


Hoje à noite teremos a aula inaugural do Curso de Comunicação Social da Unisc com Luli Radfahfer. Mas quem é esse cara? O que ele faz? Fui em busca do “Currículo do Sistema Lattes” e encontrei...

Luiz Guilherme de Carvalho Antunes
( Luli Radfahrer )

" Conhecido profissionalmente como Luli Radfahrer, possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo (1991), graduação em Tecnologia em Processamento de dados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1986), mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1998) e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é professor doutor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Digital e Redes Interativas, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação digital, inovação, design de interfaces digitais e dinâmica de comunidades online. "
(Texto informado pelo autor)

http://sistemas3.usp.br/tycho/curriculoLattesMostrar?codpes=1162480&keepThis=true&TB_iframe=true&height=500&width=800

Não satisfeita, continuei a procurar no meu mais fiel e companheiro “Google” encontrei o blog http://www.luli.com.br/ aqui Luli discute alguns dos principais aspectos da inovação e comunicação digital no cotidiano.

Abaixo um trecho escrito por ele para que possamos ter uma prévia do que será a noite de hoje...

“Manja Creative Commons? Então. Em português isso significa que você pode copiar e redistribuir partes do conteúdo que lê aqui, desde que o texto não exceda 500 caracteres, mencione a fonte e faça o link de volta para cá. Mas a moleza acaba aí. Você não pode colocar palavras na minha boca, nem usar o que eu escrevi para fins comerciais, aquela coisa. Lembre-se: copiar um post meu e colocá-lo no seu blog que tem banners é um uso comercial. Copiar um post meu e colocá-lo no seu blog que não tem banners mas que valoriza a sua imagem é um uso comercial. Copiar um post meu e colocá-lo no seu blog, enfim, é um uso comercial. E não pode, salvo autorização contrária. O único que tem autorização para isso é o iMasters. Esses são meus termos. Se tiver dúvidas, me escreva.”

Fica também a sugestão:

Luli dá dicas de como utilizar o YouTube para fins educativos
http://www.tvcultura.com.br/login/videos/luli


3 comentários:

  1. Clarissa, procure deixar sempre um espaço em branco entre cada parágrafo, e cuidar que esse espaço não seja maior que um. Outra coisa: sempre que possível, insira o link no corpo do texto. Sobretudo, continue. O caminho é esse.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas professor!
    Fiz algumas alterações após suas contribuições!

    ResponderExcluir
  3. https://www.youtube.com/watch?v=wd0bXdw0tO4

    Ele deu uma aula de hacker em 1990. 3min21s

    ResponderExcluir