
Como resultado desta estratégia, para nossos propósitos, webjornalismo de primeira geração consiste na transposição de conteúdos dos demais meios, sem sistemas próprios de apuração; webjornalismo de segunda geração, que produz conteúdos próprios, mas sem sistemas de apuração, produção e circulação de conteúdos adaptados às redes digitais e webjornalismo de terceira geração, quando todas as etapas do trabalho jornalístico são desenvolvidas no ciberespaço, com adoção de sistemas descentralizados de produção (MACHADO, 20003. p. 01).
- O veículo que se denomina "O Jornal de economia e negócios do RS" apresenta em seu portal a versão impressa da publicação para folhear ou como forma de texto, além de links para seções e cadernos específicos. Mas além de explorar o conteúdo produzido para o impresso, o site conta com produção de notícias para a plataforma on-line, além da sessão Últimas.
- O leitor pode escolher o conteúdo que quer acessar e também se cadastrar para receber a Newslleter.
- No que tange ao design, o desaparecimento do meio físico (o papel) e os recursos multimídia da plataforma digital, fazem com que o produto deixe de ser um jornal para se tornar um meio de veículação de notícias muito mais sofisticado. A "página" inicial, com imagens e chamadas das matérias funciona como uma capa do jornal, hierarquizando o conteúdo.
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