O jornal O Globo, diário carioca, anunciou mudanças na redação com o intuito de "atender aos desafios diários da nova era da informação". Depois de integrar as redações do impresso e online, há um ano, o comando da redação mudará com o objetivo de estruturar melhor a produção e distribuição de conteúdo em todas as plataformas onde o veículo está presente: impresso, site, celulares, redes sociais, iPad, Kindle e outros dispositivos.
Enquanto o Globo muda para atender as novas demandas, o New York Times começa a cobrar pelo seu conteúdo digital. o NYTimes iniciou nesta segunda-feira (28) o paywall global do The New York Times. No novo modelo de negócios, observado por outras empresas de mídia em todo o mundo, quem não for assinante do jornal poderá ler até 20 matérias por mês sem pagar nada. Na 21ª matéria clicada, os visitantes se deparam com três opções de assinatura: US$ 15 por um mês de acesso à edição online e às aplicações para smartphones (como o iPhone); US$ 20 para acessar edição online e aplicação para iPad; e US$ 35 mensais para ter acesso a tudo.
Todos os assinantes do impresso terão acesso livre e ilimitado a todas as plataformas digitais, com exceção, por enquanto, do conteúdo para leitores eletrônicos como o Kindle, da Amazon, e o Nook, da Barnes & Noble. Desde o dia 18 deste mês, o modelo vem sendo testado no Canadá, e agora chega aos demais países. A assinatura poderá ser feita no site do jornal. O modelo de negócios do New York Times está comentado em artigo no Observatório da Imprensa.
Com informações do site Jornalistas da Web.
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