Em tempos de integração entre impresso e online, onde o jornalista deve ter jogo de cintura e ser familiarizado com ambas as mídias, um dos maiores jornais do país resolveu apostar em peso nas mídias digitais. Esta é considerada a segunda mudança na redação do jornal O Globo. Desta vez o foco recaí para produção de conteúdo para as plataformas digitais. Entre elas todas as que os jornais estão presentes como site, celulares, redes sociais, Ipad e outros tablets.
O foco é adaptar o conteúdo a cada uma das plataformas sem deixar de levar em consideração o hábito dos leitores. As modificações contam até com a criação de um novo cargo: editor executivo de Plataformas Digitais. Além de estar no comando da Editoria de Mídias Sociais e Interatividade, Pedro doria, responsável pelo setor, será responsável pelo conteúdo que vai circular nas plataformas.
A mudança não vai distanciar a redação do impresso com o online. O jornal também ganha um novo cargo, Editor Executivo de Produção, ocupado por Paulo Motta, responsável pelo planejamento diário da produção de conteúdo junto às editorias integradas e atender às demandas dos editores executivos do impresso e online.
Aos poucos, O Globo quer antecipar para as primeiras horas do dia a entrega de conteúdo nas mais variadas plataformas digitais.
Com informações do Portal da Imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário