segunda-feira, 11 de abril de 2011

Análise zero hora


Escolhi o site Zerohora.com para fazer a análise de Webjornalísmo, tarefa pedida pelo professor Demétrio na última aula. A matéria que selecionei para a análise é " União antecipará início da Campanha do desarmamento para maio", medida tomada após o massacre que aconteceu no Rio de Janeiro na escola Tasso da Silveira, invadida por um ex aluno onde foram assassinados 12 estudantes.

A reportagem foi organizada da maneira em que as informações mais importantes se encontram no iníco e as menos importantes no final, o site disponibiliza vários links, pelos quais temos acesso a outras reportagens e assim sucessivamente, o que oferece novos horizontes imediatos de leituras atráves de ligações entre textos e outros elementos multimídias.

Além do texto informativo, existem links que são utilizados para apreciar melhor o conteúdo e outras informações referentes ao fato. Esses possuem um bom destaque, principalmente os que nos dão acesso a vídeos e fotos do acontecimento, a matéria é rica nesse aspecto, os links são apresentados no meio do texto, existe ainda a opção de notícias relacionadas, comentários sobre a matéria, mapa de localização, fotos entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário