terça-feira, 26 de abril de 2011

Smart TV aposta na mídia on-line


Há tempos o conceito de mobilidade e convergência dominam os produtos eletrônicos. De celulares a geladeiras, a execução exclusiva de tarefas primárias não é mais considerada apenas opção nos dispositivos portáteis. A popularização dos smartphones indica o fenômeno. O celular não substituiu o computador, nem a câmera dedicada, mas de forma veloz está reformulando este conceito.

Os celulares inteligentes também popularizaram o termo “smart”, que hoje pode ser encontrado como prefixo em diversos aparelhos em nossa casa. Mas, aparentemente, o termo se estendeu para as lojas. A Samsung entendeu o contexto e decidiu ir além. Apresentaram a Smart TV, que permitirá controlar a televisão e acessar conteúdo on-line diretamente dos tablets e outros dispositivos.

Televisores com internet não são novidade. Muito menos para a Samsung, como deixou claro o presidente da companhia, B. K. Yoon: "O maior erro das pessoas em relação à Smart TV é pensar que é apenas uma TV com computador", disse. A novidade fica por conta das possibilidades que a integração entre dispositivos pode permitir. Imagine o que será dos canais de vendas com um produto desses em mãos?

No Brasil, a Samsung já demonstrou que dará atenção à necessidade de convergência em aparelhos como o Galaxy Tab - o único com receptor de TV digital e analógica ao mesmo tempo. Se por aqui ainda não é popular 'assistir TV via internet, sem ser pelo YouTube – onde os limites da banda larga são o grande entrave –, em mercados desenvolvidos, a Samsung se mostra atenta às novas formas para consumir o conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário