O mundo gira e as redes sociais acompanham o ciclo com velocidade. Essa linha de pensar pode ser empregada na análise da queda de 10 milhões de usuários, em apenas em um mês, do site que já foi considerado o “Rei da Internet” – Myspace. Se em 2006 o futuro da ferramenta era incerto, agora, o horizonte não parece muito promissor para a rede social comprada por US$ 580 milhões pela News Corp. de Rupert Murdoch.
Embora o MySpace, - que deve muito do seu sucesso por ter sido utilizado por músicos e bandas na divulgação dos seus trabalhos, - tenha sido o top quando foi lançado, hoje vive uma situação dramática. Em 13 meses a redução do seu tráfego chega a quase 45%. Entre janeiro e fevereiro de 2009 a rede perdeu 10 milhões de usuários – passou de 73 para 63 milhões. Como conseqüência a empresa anunciou a demissão de 500 funcionários.
Com o grande crescimento do Facebook, o MySpace tenta se renovar há algum tempo para conseguir manter seus membros cadastrados. Ao mesmo tempo faz ações que irão trazer novos usuários para a rede social. O logotipo do MySpace foi totalmente redesenhado. Houve uma grande corte no quadro de funcionários, o site foi refeito e existe uma tentativa de reposição em direção a músicos e outros artistas. Todos os esforços não conseguem diminuir a perda em massa dos membros do site e isso preocupa os donos da rede social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário