sexta-feira, 22 de abril de 2011

Angry Birds tem 50 milhões de downloads em um ano

Sem dúvida alguma o maior sucesso no mundo dos jogos casuais se chama Angry Birds. O simples jogo em que arremessa pássaros raivosos contra uma família de porquinhos verdes é considerado fenômeno. Teve mais de 50 milhões de downloads em um ano e foi à primeira mania a migrar das telas dos celulares para a cultura de massa.

A maior prova do sucesso do jogo são os lucros. Mais de US$ 8 milhões de receita da loja iTunes e US$ 1 milhão por mês das versões para o sistema operacional da Google, o Android. Também contabiliza a comercialização de produtos licenciados que vão desde passarinhos de pelúcia a capas para celular. O jogo teve o investimento inicial de apenas 100 mil euros.

No início do mês, o New York Times (NYT) registrou o aniversário do jogo com reportagem especial. Entre outras coisas, citou a presença da febre em diferentes situações. Seja em fantasias de Halloween – maior sucesso nos EUA – ou no bolo de aniversário de crianças americanas.

Segundo a Rovio, a pequena empresa finlandesa que criou o Angry Birds, os viciados no jogo dedicam um total de 200 milhões de minutos diários aos pássaros raivosos. Pelas contas do NYT, equivale a uma pessoa jogando de forma ininterrupta por 384 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário