Confesso que me sinto confusa entre tantas ferramentas possíveis para a comunicação através da internet: twitter, facebook, blogs, orkut, flickr. São tantos os meios e é preciso conhecê-los para não ficar 'para trás'. É tanta coisa para ler, tanta informação para absorver e o tempo cada vez mais curto. Por isso penso: e para para nós, futuros jornalistas, como usufruir disso tudo sem perder o foco no jornalismo? Navegando pela internet descobri que o Facebook quer ser mais útil para o jornalismo. Vejam que interessante:
O Facebook continua fazendo ações a fim de tornar o site mais útil para jornalistas. Para o cargo de gerente de programa jornalístico, a companhia contratou Vadim Lavrusik, que deixou o cargo de gerente de comunidade no blog Mashable (onde já havia escrito exaustivamente sobre o Facebook como ferramenta jornalística). A informação é do Editors Weblog.
No Facebook, Lavrusik ficará encarregado de construir programas que ajudem os jornalistas a utilizarem o Facebook em suas reportagens. Além disso, o executivo terá a missão de aprimorar a funcionalidade do site como plataforma de jornalismo social. Ele também manterá a página Journalists on Facebook, lançada recentemente, e organizará encontros relacionados à prática do jornalismo no Facebook (o primeiro está marcado para 27 de abril, na sede do Facebook, em Palo Alto, na Califórnia).
Com informações: Jornalistas da Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário