segunda-feira, 18 de abril de 2011

Evolução da homepage do NY Times

A ocupação do ciberespaço por empresas jornalísticas americanas teve início nos anos 90. O jornal The New York Times instaurou sua versão online em 1996. Conforme texto trabalhado na primeira aula de Jornalismo Online, entre 1993 e 1996, 300 empresas dos Estados Unidos mantinham serviços jornalísticos na web. The New York Times era uma delas. Os 15 anos de trajetória online resultaram em vídeo que retrata a evolução do periódico no ciberespaço.

As imagens em movimento foram divulgadas no início do mês por um estúdio de design espanhol. O vídeo possui pouco mais de dois minutos de duração e mostra a evolução da tela inicial do wejornal do The New York Times. Por meio do vídeo, é possível compreender as mudanças e peculiaridades assumidas na plataforma online. 

São perceptíveis as alterações e evoluções dos elementos nas telas observadas no site. Alguns aspectos surgiram ou evoluíram, como a publicidade, o uso de vídeos e a adesão às mídias sociais. A parte final do vídeo, mencionado no início dessa postagem, exibe os layouts lado a lado para se ter uma ideia da quantidade de informação que cada página tinha em comparação ao que tem agora.

Com informação do Jornalistas da Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário