segunda-feira, 25 de abril de 2011

Google testa serviço de compras coletivas


A gigante da internet – Google – lançou na semana passada uma versão beta (de testes) do serviço Google Offers. A ferramenta poderá competir de igual para igual com o popular site de compras coletivas Groupon. Os testes do serviço de cupons começaram na região de Portland, no Oregon (EUA) e, conforme a adesão dos usuários, ambiciona alcançar o mundo.

Tal como o Groupon, o Google Offers é projetado para enviar aos usuários cadastrados avisos diários de descontos em restaurantes, serviços e atrações diversas. De acordo com a página de adesão do Google Offers, as ofertas nos cupons têm descontos superiores a 50%. Os serviços de estética e entretenimento, neste início, têm sido os mais procurados.

Outra empresa que segue essa trilha é o Facebook. Em novembro, a empresa anunciou o Facebook Deals – recurso que permite a negócios locais e oferece promoções a pessoas aos visitantes da página. No mês passado, o site fez um ajuste em seu Facebook Deals. Agora, ele leva as promoções diretamente a seus usuários, assim como faz o Groupon.

Um comentário: