quarta-feira, 13 de abril de 2011

Até que ponto nosso lanche é seguro?


Descobrir essa resposta é a proposta do grupo formado por mim, Diana de Azeredo, Alan Camargo, Débora Paz, Júlio Henrique Assmann da Luz, Lucas dal Francis e Luciana Gassen. Para o teleweb, vamos investir na pauta sobre a hora do lanche. Pretendemos investigar as condições de higiene, a composição dos alimentos e a situação de quem os consome.


Será que é higiênica a maneira como o pessoal comercializa e serve os produtos alimentícios? Será que a galera ingere nutrientes e substâncias saudáveis para encarar a rotina de estudo? Será que 15 minutos é tempo suficiente para lanchar? E quando sobra menos tempo? Vale comer enquanto se caminha para a sala ou corre para pegar o ônibus?

Temos muitas dúvidas. É possível que apareçam mais. Em busca das respostas, vamos contar com a galera da Gastronomia, da Nutrição e de outros colegas que puderem contribuir para esclarecer o tema. Pesquisas na internet e o próprio convívio com a turma também serão úteis na elaboração da matéria.

Vale lembrar que a pauta surgiu de um questionamento baseado na experiência de acadêmicos. Na universidade, nós nos deparamos com alimentos vendidos e servidos nos bares. Por isso, nossa expectativa é despertar o interesse dos demais colegas também. Até que ponto nosso lanche é seguro? A resposta vem depois do intervalo!

Um comentário:

  1. Agora o bicho vai PEGAR!!
    Quero ver se alguém deste grupo (incluindo eu) vai ter coragem de comprar um pão de queijo que seja!

    KKKKKKKKKKK!!!

    ResponderExcluir