sexta-feira, 22 de abril de 2011

Primeira Pauta está com as inscrições abertas


Criado por Zero Hora em 2009, o concurso cultural Primeira Pauta está com as inscrições para sua terceira edição. Desde o último domingo, dia 17, estudantes de Jornalismo estão convidados a responder à pergunta “Por que eu quero ser jornalista?”. A partir da resposta sairão os primeiros selecionados. Após, a competição segue com outras duas etapas. As inscrições podem ser feitas pelo Blog do Editor de Zero Hora, até às 23h59min do dia 29 de maio.

Na primeira edição, a vencedora foi Mariana Müller, aluna da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); e, na segunda, Alvaro Andrade, estudante da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). O prêmio para o ganhador é acompanhar a produção, a apuração e a edição de uma reportagem especial, no segundo semestre deste ano.

Entre os inscritos, dez semifinalistas serão selecionados para a próxima etapa, na qual deverão escrever outro texto, de acordo com tema proposto pelos editores do jornal Zero Hora. Para a escolha dos cinco finalistas, além da seleção feita por repórteres e editores, uma das vagas será decidida por voto popular, através do site. Confira o regulamento completo aqui. Em caso de dúvidas ou mais informações, o contato pode ser feito pelo e-mail primeirapauta@zerohora.com.br.


Cronograma:

Primeira etapa: as inscrições, com preenchimento da ficha de inscrição e envio do texto, devem ser feitas até 29 de maio.

Segunda etapa: os dez selecionados deverão enviar novo texto, com tema a ser divulgado, entre 20 de junho e 8 de julho;

Terceira etapa: a escolha dos cinco finalistas – que serão submetidos à entrevista e novo texto – será feita por uma comissão de repórteres e editores, um deles será selecionado por voto popular no Blog do Editor, entre 9 e 22 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário