sexta-feira, 22 de abril de 2011

Casamento de William e Kate vira fenômeno na internet

Considerado o casamento do século XXI, a união de do príncipe britânico William com a plebéia Kate Middleton promete movimentar bem mais que milhares de curiosos e toda a economia da Inglaterra. O cerimonial que acontece no dia 29, na abadia de Westminster, em Londres, vai mobilizar o mundo virtual. Além de ter acumulado dezenas de páginas no Facebook, o evento será transmitido ao vivo pelo YouTube. A festa também ganhou um aplicativo próprio para iPad e o vídeo paródia tem cerca de 6,8 milhões de visualizações no YouTube. Especialistas prevêm que o evento será o acontecimento mais falado do mundo no Twitter no dia de sua realização.

Internautas do mundo inteiro poderão acompanhar os detalhes do cerimonial através do endereço www.youtube.com/theroyalchannel. As imagens serão fornecidas pela emissora pública britânica BBC. Um blog especial terá a responsabilidade de acompanhar o evento ao vivo. Informações históricas, links, fotos adicionais e imagens em vídeo serão publicados em uma conta no Twitter. A expectativa é de 2 milhões de pessoas acompanhem o primeiro casamento real britânico a ser transmitido online.

Antes mesmo de acontecer, o evento já é sucesso no Facebook. A rede social reúne dezenas de páginas com usuários interessados em compartilhar informações sobre o evento. Outros detalhes sobre a cerimônia podem ser obtidos na página da família real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário