terça-feira, 12 de abril de 2011

Fórum discute caminho digital para Brasil crescer


Estão sendo realizados diversos fóruns, encontros este ano não só no Brasil, como aqui no Rio Grande do Sul. Na sexta-feira que passou a UNISC (Universidade de Santa Cruz do Sul) foi sede do 1º Encontro Gaúcho de Ensino de Jornalismo e o 1º Fórum Sul-brasileiro de Professores de Jornalismo http://www.fnpj.org.br/soac/ocs/index.php?cf=21, que compartilhou informações e vivencias do ensino superior em jornalismo.

Já nos dias nos dias 11 e 12 de abril em Porto Alegre, A PUC promoveu a 24ª edição do Fórum da Liberdade, com o tema “Liberdade na Era digital”. Esse é um dos maiores eventos de debate da América Latina e reúne lideranças nacionais e internacionais para debater sobre o assunto. As lideranças presentes discutiram assuntos relacionados à interatividade, inovação, tecnologias, comunicação, tendências, democracia, educação e liberdade.

O evento ocorreu no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre. Alguns dos participantes do primeiro dia foram o cantor Lobão e o jornalista e escritor Eduardo Bueno que debateram as liberdades individuais e de opinião. Além de abrir horizontes, o fórum possibilitou uma reflexão maior nas medidas que estão sendo tomadas em relação ao uso da internet no país.

O encontro promovido pelo IEE (Instituto de Estudos Empresariais), promoveu debates, e apresentou palestras, e uma mostra cultural sobre o tema do evento. Ao longo das 23 edições realizadas o fórum já reuniu mais de 55 mil participantes entre alunos e público em geral, e mais de 200 conferencistas. A novidade este ano foi à interação com o público, através das redes sociais e twitter.

Mais informações: http://www.imil.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário