sexta-feira, 15 de abril de 2011

Orkut ou Facebook? O que você prefere?

Hoje as redes sociais ou sites de relacionamento como também são chamados, estão cada dia mais presentes em nossas rotinas. Pessoas que hoje, ainda não possuem perfil em alguma dessas redes, com certeza não vão demorar muito para adrentarem esse universo virtual de relacionamentos. Mais hora ou menos hora estarão se sentindo “fora da realidade”. Mas qual dessas redes de relacionamentos que caiu nas graças da maioria dos Brasileiros?


Dados divulgados apontam o orkut como sendo a preferência dos Brasileiros. Mas de acordo com a análise de sua pesquisa, Michael Bonfils constatou que esta preferência parece estar com os dias contatos.


O reinado do Orkut no Brasil pode terminar ainda neste ano. Brasil, Rússia, Índia e China tinham como característica a predominância de outras redes sociais que não o Facebook. Esse quadro só foi alterado na Índia, que abandonou o Orkut.


Acredita-se que alguns fatores sejam os responsáveis por levarem as pessoas a mudar de um para o outro. Entre eles, o pioneirismo do Facebook em facilitar o desenvolvimento de jogos "altamente viciantes" por terceiros. O Orkut também não permite a criação de páginas para empresas, e só há pouco tempo adotou um recurso de compartilhamento parecido com o "Like" do rival.


Fonte:

http://www.adnews.com.br/internet/114386.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário