quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ex-repórter da Globo News estará no Saideira

A jornalista Tanira Lebedeff irá participar do primeiro Saideira do ano. O diálogo acontece na próxima segunda-feira, dia 18, às 19h, no auditório do bloco 53, do campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O evento tem entrada franca e discute o jornalismo internacional. Tanira morou durante 13 anos em Los Angeles, Estados Unidos, e produziu materiais relevantes para a Globo Internacional e para a Globo News, na condição de correspondente free lancer.


A gaúcha de Santana do Livramento cursou jornalismo na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Atuou como repórter e apresentadora da RBS TV Santa Maria, correspondente da rede em Sant'Ana do Livramento e repórter em Porto Alegre. Nos últimos anos, trabalhou numa produtora em Los Angeles e produziu programas para a Globo News, Bandeirantes e outras emissoras. Entre as coberturas realizadas para as emissoras da Globo, esteve a da morte de Michel Jackson.

Tanira ainda produziu documentário sobre a rotina de estilistas emergentes em vários países e programa especial sobre a reconstrução de Nova Orleães, após ser arrasada pelo furação Katrina em 2005. Um exemplo do trabalho da gaúcha é o documentário feito com com Eduardo Couto sobre ativismo em tempos de guerra, disponível no link http://vimeo.com/18505169.

Desde o início deste ano, Tanira reside em Porto Alegre, onde cursa o mestrado em Relações Internacionais, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Os interessados em conhecer mais do trabalho da jornalista, pode conferir alguns textos no seu blog, mantido desde que retornou ao Brasil. Está disponível no link http://taniralebedeff.wordpress.com/ .


Um comentário: