Segundo seu porta-voz, a quantia cobriria os custos de uma produção completa: “gastos com a equipe, filmagem, direção, coordenação, correio, xerox... É normal haver esse ajuste em qualquer projeto. Nos adaptaremos a ele.” Segundo a página on-line do Ministério, a proposta prevê a criação de um blog com posts diários em vídeo. A direção dos filmetes será feita pelo cineasta Andrucha Waddington, responsável pelo documentário "Maria Bethânia - pedrinha de Aruanda" (2007).
Cada clipe terá cerca de dois minutos e poderá ser em cores ou em preto e branco. Na ficha com os dados básicos, há outra descrição: "A ideia é invadir a internet com lirismo, delicadeza e difundir a cultura na rede. Será um calendário virtual, que apresentará ao público 365 pílulas diárias de pura poesia." A previsão é de que a página seja realizada entre junho de 2011 e junho de 2012. O site é inspirado no espetáculo “Bethânia e as palavras”, em que a artista recita poemas.
Quando o Ministério avalizou o projeto a notícia repercutiu com força dentro do Twitter e outros sites de relacionamento. Durante o dia inteiro o nome da cantora esteve entre os tópicos principais do microblog. A grande maioria das mensagens era contra a aprovação do Ministério da Cultura. Após, o Minc realizou seu pronunciamento apoiando o projeto em critérios técnicos e jurídicos e que rejeitar o proponente pelo fato de ser famoso configuraria como discriminação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário